quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sucesso em 2011

Imagine que hoje é seu último dia na Terra. Agora, faça uma lista mental de todas as coisas que conseguiu, todas as coisas de que se orgulha e todas as coisas que deixaram você realmente feliz.
O seu carro está nessa lista? A sua televisão? Seu aparelho de som? O seu salário faz parte dessa lista? Não acredito. O que está na lista são os elementos fundamentais de uma vida plena - seu relacionamento com seus amigos e sua família, suas contribuições para a felicidade dos outros, os momentos marcantes e de maior emoção. Estes são os alicerces da sua lista.
Muitas pessoas vivem dia após dia se enganando. Em vez de investirem no que é fundamental, priorizando esses valores, colecionam coisas materiais e prestígio sem questionar o que "SUCESSO" significa realmente.

O FOFOCA DE HOMEM deseja o verdadeiro sucesso em 2011 pra você e pra todos nós.

(texto do livro de David Niven, Ph. D., "Os 100 segredos das pessoas felizes", pag. 25, editora sextante)

Um comentário:

  1. Belo texto! É preciso priorizar o 'ter', mas diferente desse 'ter' contemporâneo, da coisificação de tudo. Ter amigos, ter sentimentos, ter bons motivos para uma boa gargalhada, ter... emoção, sentimento. E deixo aqui meu bons sentimentos para 2011 e para a vida toda!

    Raquel Lovatti

    "Há muito tempo
    Que essa minha gente
    Vai vivendo a muque
    É o mesmo batente
    É o mesmo batuque
    Já ficou descrente
    É sempre o mesmo truque
    E que já viu de pé
    O mesmo velho ovo
    Hoje fica contente
    Porque é Ano Novo

    A minha nega me pediu um vestido
    Novo e colorido
    Pra comemorar
    Eu disse:
    Finja que não está descalça
    Dance alguma valsa
    Quero ser seu par
    E ao meu amigo que não vê mais graça
    Todo ano que passa
    Só lhe faz chorar
    Eu disse:
    Homem, tenha seu orgulho
    Não faça barulho
    O rei não vai gostar"

    (trecho de Ano Novo, de Chico Buarque)

    ResponderExcluir